"Vencer a si próprio é a maior das vitórias." Platão, filósofo grego, autor de A República (428-347 a. C.)

21 agosto 2006

Oficina: Mecânica para Amadores (ULBRA)


Oficina

Mecânica para Amadores

(ULBRA)



Canoas, 16 de agosto de 2006.

No dia 16 de agosto às 15:00 h aconteceu na ULBRA de Canoas a segunda edição da “Oficina: Mecânica para Amadores”, coordenada pelo
professor Luiz Carlos Guertz, engenheiro mecânico com titulação acadêmica de doutorado, responsável pelo Laboratório Automotivo desta universidade.


As alunas do Programa Integrado de Manejo de Ansiedade no Trânsito, coordenado pela neuropsicóloga Carmen Doris Reichelt e acompanhado pela psicóloga Alexandra Bello Guse, estavam presentes e trabalhando para vencer o medo de dirigir. Esta participação vem a somar na resolução da ansiedade no trânsito. Segundo avaliação do grupo, a atividade aumentou a segurança para dirigir, pois estes esclarecimentos ampliaram o conhecimento sobre a máquina, repercutindo no controle sobre as ações e decisões ao volante.


Cabe informar, que a aluna Rose, em processo final do programa “Vença o Medo de Dirigir”, ocupou definitivamente o seu lugar como motorista, dirigindo por todo o percurso, desde a Zona Sul, com uma pequena parada no Shopping Bourbon, onde o grupo reuniu-se, para então sair em direção a ULBRA de Canoas. Na volta, havia trânsito lento e engarrafado, pois acontecia naquele dia jogo no Internacional, assim Rose viveu várias situações ao volante, sempre sem estress! Foi realmente uma “formatura”, na medida em que pode confirmar que os níveis de ansiedade estavam absolutamente ajustados. Também Kátia conduziu seu carro até o Shopping Bourbon e depois novamente no retorno para casa, igualmente tranqüila, a despeito do engarrafamento existente no período daquela noite.



Loboratório Automotivo da ULBRA


Rose voltando de Canoas em direção a Porto Alegre


Dr. Luiz Carlos Guertz



Estamos todos muito felizes com os resultados obtidos!!!